fbpx

Blog

VANTAGENS E DESVANTAGEM DE UMA COZINHA PERSONALIZADA? TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER!

A cozinha é um dos cômodos mais importantes da casa, mas montá-la pode ser um desafio. Além de bonita e convidativa, é importante que o ambiente, mesmo os menores, seja prático, aconchegante e permita uma livre circulação. Dessa forma, a cozinha consegue atender sua necessidade básica, além de agregar um espaço de convivência gostoso para a família.

 

Uma cozinha personalizada se mostra uma excelente solução para quem quer utilizar bem o espaço e deixá-lo com aquela atmosfera de dar água na boca.

 

Hoje, preparamos algumas vantagens e desvantagens de se optar por esse tipo de projeto. Confira:

 

Vantagens de uma Cozinha Planejada

Existem diversas vantagens para que se opte por uma cozinha personalizada, mas hoje, vamos listar os principais.

Primeiramente, um design planejado irá otimizar o seu espaço, deixando sua cozinha bem organizada, com um vasto espaço de armazenamento inteligente. Além disso, levando em conta as suas preferências e o restante do seu lar, uma cozinha personalizada agrega beleza e autenticidade para o seu imóvel, sendo um chamariz para a beleza de sua casa e aumentando o valor de venda da propriedade no futuro.

Porém, as vantagens não param por aí, além de toda comodidade e praticidade que essa opção lhe traz, podemos facilmente afirmar que seu custo provém economia a longo prazo.

Móveis planejados, se fabricados em uma empresa de confiança, possuem uma extrema durabilidade, podendo resistir ao usou contínuo e até mesmo às ações do tempo. Não obstante, é ainda possível conversar com seu projetista, a fim de escolher criteriosamente o material desejado e garantir o melhor resultado para sua cozinha dos sonhos!

 

Desvantagens de uma cozinha Planejada

Infelizmente, como quase tudo na vida, a cozinha planejada também tem suas desvantagens.

Caso você deseje alterar a aparência de sua cozinha futuramente ou mesmo reformá-la por completo, é muito provável que tenha que se limitar a trabalhar em volta do projeto existente ou fazer um novo do zero.

Móveis planejados podem ser bastante desafiadores em reformas que incluem alterações em suas estruturas e reorganizá-los no espaço costuma ser inviável.

Entretanto, uma alternativa em reformas é a substituição das portas dos armários planejados, dessa forma, dando uma nova cara para a decoração de sua cozinha de forma econômica e sem a necessidade de uma grande reforma.

Outra desvantagem é na hora da mudança. Como todo o ambiente foi pensado para aquele local específico os móveis embutidos deverão ficar para trás. Entretanto, lembre-se que eles agregam valor à casa, o que pode facilmente lhe render o suficiente para uma nova cozinha planejada em seu novo lar.

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato conosco para mais informações. Nossa equipe é totalmente qualificada para melhor atendê-lo.

21 de Março de 2021.

®2021 Essencial Móveis – Todos os direitos reservados. Administrado por: