fbpx
CodePen - Responsive navigation menu Pure CSS

Blog

OS BENEFÍCIOS DE SE TER MÓVEIS PLANEJADOS

Sabe-se que móveis planejados e ambientes planejados têm se tornado verdadeiras tendências no mercado da decoração, e cada vez mais populares entre arquitetos e designers de interiores, seja para projetos de residências ou comerciais.

 

Um dos pontos fortes de se ter um ambiente planejado é, não apenas o apelo estético, mas também pela funcionalidade.

 

A Essencial Móveis listou aqui algumas vantagens de se ter móveis planejados para seus ambientes.

 

 

Praticidade

Existem móveis que são projetados para dar aquela sensação de se ter um cômodo ainda maior, e essa otimização de espaços é dada graças à praticidade e funcionalidade de cada móvel.

 

✓ Padronização estética

Aqui vale ressaltar que é unicamente uma questão de estética, mas quem não gosta de ver um padrão nos móveis da casa? Isso confere ao ambiente um ar mais moderno e sofisticado.

 

✓ Organização

Utilizar móveis planejados nos projetos é sinônimo de um ambiente mais organizado, além de personalizado.

Com um ambiente bem planejado, é possível se manter mais ordem e organização no cômodo.

 

✓ Acabamentos

Uma dica é usar acabamentos resistentes, principalmente para projetos de quartos, onde usa-se mais armários e closets. Um acabamento de boa qualidade garante ao projeto um ambiente com móveis mais duradouros e resistentes.

Uma coisa que sempre se confunde quando se fala de ambientes planejados, são os móveis modulares. Conhece a diferença entre um e outro

 

Sabe a diferença entre móvel planejado e móvel modular?

É importante frisar a diferença entre móveis planejados e móveis modulares, já que muitas pessoas acabam confundindo os dois. Móveis planejados são móveis modulados projetados com adaptações para que os módulos fiquem sob medida, para que possa ter um melhor aproveitamento de espaço e maior personalização do ambiente.

 

Mas e aí, vale a pena?

Num geral, dados os benefícios apontados, visto que é uma tendência crescente no mercado, investir em ambientes planejados vale muito a pena sim, para àqueles que querem dar uma cara nova na sua casa ou ambiente comercial.

Seja para uma questão estética ou para uma questão de otimização de espaço, funcionalidade e praticidade.

Os móveis planejados são indispensáveis para qualquer projeto de decoração ou reforma. Não deixe de dar aos seus ambientes o tom charmoso e sofisticado que sua casa merece.

 

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato conosco para mais informações. Nossa equipe é totalmente qualificada para melhor atendê-lo.

27 de Janeiro de 2021.

®2021 Essencial Móveis – Todos os direitos reservados. Administrado por: