fbpx

Blog

GUIA RÁPIDO PARA REDECORAR SUA COZINHA

Alguns dizem que a cozinha é o coração do lar e, hoje em dia, isso parece cada vez mais real.

 

A cozinha é o cômodo conhecido por ser o espaço de preparo de alimentos, reunião da família e, agora, de interação social. Novos layouts têm deixado essa interação ainda mais próxima, principalmente construções que integram a cozinha com a sala, chamadas de cozinha americana.

 

Hoje, a Essencial Marcenaria preparou um guia rápido para ajudá-lo a modernizar sua cozinha de uma forma prática, com excelente custo-benefício e muita beleza. Confira:

 

redecorar cozinha

 

Segurança em primeiro lugar

A cozinha, antes de mais nada, precisa ser segura e prática. Por ser um cômodo que exige limpeza cuidadosa e é destino de armazenagem de alimentos, alguns pormenores precisam ser cuidadosamente calculados, especialmente se você tiver animais ou crianças.

Portanto, o primeiro passo é garantir que tudo seja sinérgico, funcional e acima de tudo, proporcione segurança.

De preferência a contratação especializada quando for adquirir móveis ou fazer alterações na parte elétrica e hidráulica da casa. Dessa maneira, você garante o bem-estar de sua família e o sucesso de seu projeto.

 

 

Conheça os elementos e saiba como combiná-los

Uma vez que tudo esteja nos conformes, podemos passar para os elementos da cozinha e a melhor forma de usá-los.

Uma das melhores dicas é aproveitar ao máximo o ambiente para armazenagem ampla, porém, é importante fazê-lo de modo que não prejudique o espaço para a movimentação livre das pessoas.

 

Armários planejados

Os armários planejados são uma solução sob medida para esse impasse. Graças a sua natureza personalizável, é possível que todas as suas necessidades e preferências sejam incluídas no projeto desde o início, provendo um resultado melhor e pessoal.

Além de otimizar a utilização do espaço, os móveis planejados acrescem valor para o imóvel e podem ser produzidos de maneiras e estilos.

Precisa se inspirar? A Essencial Marcenaria possui diversas soluções para ajudá-lo nessa empreitada.

 

Iluminação

Outro detalhe importante é garantir uma boa iluminação em todo o ambiente. Lembre-se que uma iluminação adequada facilitará o preparo dos alimentos, além de deixar todo o cômodo muito mais aconchegante.

 

Eletrodomésticos inteligentes

Se você puder fazer um investimento, opte por eletrodomésticos inteligentes. Atualmente, diversas marcas oferecem funcionalidades incríveis em seus produtos, que podem, além de embelezar sua cozinha, deixá-la muito mais funcional.

 

Tenha um orçamento e referências

Por fim, lembre-se sempre de ter seu orçamento na ponta do lápis. Toda reforma exige uma boa dose de controle e realismo, ou seja, planeje suas compras e opte por empresas que oferecem qualidade, pontualidade e preços competitivos.

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato conosco para mais informações. Nossa equipe é totalmente qualificada para melhor atendê-lo.

07 de Maio de 2021.

®2021 Essencial Móveis – Todos os direitos reservados. Administrado por: