fbpx

Blog

DICAS DE DECORAÇÃO PARA QUARTOS DE CRIANÇA

Todo pai sabe que a preparação para a chegada de um bebê não é nada fácil, enxoval, roupinhas, brinquedos e o quarto do bebê são só o começo da lista de tarefas. Mas o que pouca gente conta, é que essas preocupações não somem quando nossos pequenos deixam de ser tão pequenos assim.

 

Crianças em sua primeira e segunda infância já possuem a criatividade  aflorada, são naturalmente curiosos e geralmente donos de uma alarmante inclinação para bagunça.

 

Pensando em maximizar o espaço sem abrir mão da segurança e conforto, o quarto para uma criança pode acabar sendo um projeto bem diferente do berçário e precisa de uma atenção toda especial.

 

Se você está pensando em reformar ou construir um quarto para seu (sua) pequeno (a), confira algumas de nossas dicas para conseguir um cômodo bonito, divertido e funcional!

 

Aposte no lúdico

Crianças tem seu desenvolvimento cognitivo em pleno vapor, o tempo todo. Estimular a criatividade é uma das tarefas mais importantes que um tutor deve desempenhar.

Apostar em um ambiente lúdico, que favoreça a imaginação é uma aposta assertiva para decorar e ajudar no desenvolvimento de seu filho.

Paredes estampadas, seja com a utilização de vinil, estêncil, pintura ou mesmo papel de parede, podem agregar toda a atmosfera desejada e tornar o quarto único.

Dê preferência para temáticas que seu pequeno goste e insira-o na escolha dos temas.

 

Móveis Inteligentes

Prefira móveis neutros e funcionais como camas baú, bancos que se transformam em depositários para brinquedos, escrivaninhas com gavetas, armários modulares e nichos ajustáveis.

Tudo isso pode ser facilmente reutilizado conforme seu filho for crescendo e, mesmo com uma mudança no quarto, os móveis neutros e funcionais, além de pouparem espaço e privilegiarem o armazenamento, são facilmente adaptados para novas decorações.

Vale lembrar, que os móveis funcionais podem ser planejados, o que permite ainda, que sejam fabricados de acordo com as dimensões exatas do quarto, gerando um aproveitamento de espaço ainda melhor.

 

Que seja lindo, mas que antes de tudo, seja seguro!

Ninguém como os pais para se preocupar com o bem-estar de seus filhos. Na hora de decorar o quarto, leve em consideração a segurança do projeto. Mas não se preocupe, é completamente possível deixar o quarto seguro sem comprometer a beleza do ambiente.

 

Em caso de móveis planejados, opte por quinas arredondadas, ou faça uso de protetores plásticos de quina que evitam acidentes. O mesmo pode ser feito com as portas na questão dos protetores.

 

Caso more em sobrados ou prédio e o quarto seja em um andar mais alto, considere a utilização de telas protetoras nas janelas.

 

Para crianças na primeira infância, vale a pena investir em pisos antiderrapantes, ou garantir um espaço livre para que seu pequeno possa brincar sem tropeços.

 

Por fim, não se esqueça da rede elétrica, e tenha protetores de tomada para evitar possíveis explorações perigosas.

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato conosco para mais informações. Nossa equipe é totalmente qualificada para melhor atendê-lo.

02 de Fevereiro de 2021.

®2021 Essencial Móveis – Todos os direitos reservados. Administrado por: